sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hoje é dia de jogão!



Atlético de Madrid, da Espanha, e Chelsea, da Inglaterra, se enfrentam hoje, às 15h45m (horário de brasília), para decidir a Supercopa da Europa. O time inglês, dos brasileiros Ramires e David Luiz, é o atual campeão da Liga dos Campeões, enquanto a equipe espanhola conquistou a Liga Europa.  

Possíveis protagonistas

- Chelsea: Um dos principais nomes da equipe, o récem-contratado Eden Hazard tem se destacado nas primeiras exibições dos Blues na temporada 2012/2013.  O meia belga segue demonstrando muita criatividade, velocidade e altíssima capacidade técnica, características que o consagraram no Lille, da França, e despertaram o interesse dos londrinos. O atacante espanhol Fernando Torres, revelado pelos adversários de hoje, continua sendo uma grande ameaça no setor ofensivo e, por isso, pode definir a partida, sendo muito perigoso nas bolas aéreas. O atleta revelou que não comemorará caso marque gol, uma vez que tem muito carinho pelo clube espanhol.   

- Atlético de Madrid: O grande nome da equipe espanhola é, sem dúvida, o colombiano Falcao García. Artilheiro das duas últimas edições da Liga Europa, o atleta tem despertado o interesse de diversos clubes europeus. Mesmo assim, optou por permanecer no Atlético e poderá ser o grande destaque da partida.    

Declarações: 

- Vamos jogar de acordo com a forma que a partida se desenhar. Acho que ganhamos injustamente essa fama de time defensivo por causa da forma que atuamos contra o Barcelona, mas tenho sempre falado nas entrevistas que aquele foi um jogo atípico. A nossa própria campanha na Liga dos Campeões mostra que podemos jogar ofensivamente. Foi assim contra o Benfica e principalmente contra o Napoli. Contra o Barcelona, tivemos a humildade de reconhecer o melhor momento do adversário e marcar. Se não fosse dessa forma, não teríamos vencido. Jogar nos contra-ataques é legítimo. Não tem regra no futebol que impeça isso - afirmou o meia Ramires, do Chelsea.   

- No nosso time, a gente marca por setor, e cada um é bem marcado. Não tem nenhum nome que mereça uma marcação individual. Mas acho que o Chelsea tem como melhor jogador deles o Ramires. É uma equipe que joga muito bem defensivamente e tem um contra-ataque muito forte. E ele é o cara que vem de trás, surpreende. Temos que ter cuidado com o contra-ataque e, principalmente, com o Ramires, que puxa o jogo com muita velocidade – disse o zagueiro brasileiro Miranda, do Alético de Madrid, ao site GLOBOESPORTE.COM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário